sexta-feira, 5 de junho de 2009

"SUKHA" - bebé à procura de uma boa família!

Pois é amigos... está a tornar-se uma rotina!
Vai a "MOHA" para a dona este fim de semana, mas o lugar dela nem chega a arrefecer, já entrou mais uma menina lá em casa, a "SUKHA". Hoje disseram-me que estava uma gatinha na estrada com os olhitos todos tapados e a miar muito... lá fui eu de transportadora e respectivo isco. Depois de algumas tentativas falhadas coloquei o atum dentro da transportadora e ela lá entrou e lá ficou. Bufa bastante mas quando se pega nela fica toda encolhida cheia de medo e deixa fazer tudo!!! Já foi ao Veterinário, tem Coriza e os olhitos estão muito infeccionados. Piorou um bocadito ao longo do dia e até sangrou dos olhitos e não para de se babar! Perante este cenário voltei a entrar em contacto com a Veterinária, caso ela n melhore até amanhã vai reforçar medicação!
A "SUKHA" é uma menina pardinha e deve ter aproximadamente 2 meses, aos poucos vai habituar-se aos humanos, é uma questão de poucos dias. Já está desparasitada.

QUEREMOS ENCONTRAR A FAMÍLIA IDEAL PARA ESTA FOFINHA!

Contacto: joana rocha - 966224204

quarta-feira, 3 de junho de 2009

"E.T." e "SATURNINO" - que fofos!!!

Olá colegas, aqui vai mais uma história...
Num belo sábado de manhã tava eu no canil da Maia (para variar), quando apareceu um senhor a querer entregar dois gatos. Foi-lhe logo informado que o canil não aceita animais entregues pelos donos, onde ele passou logo a explicar que n eram dele, encontrou-os à porta de casa ( a mm histórieta de sempre). Eu ouvindo aquela conversa toda e não consegui ficar indiferente, pois sabia bem onde este queridos iam parar, acolhi-os. São uns amores, estão óptimos e recomendam-se, foram logo desparasitados, aguardei uma semaninha para ver o andamento da coisa e já levaram esta semana a 1ª pica.
São 2 meninos o "Saturnino" (preto com branco) e o "E.T." (branco com preto), vejam as fotos, são uns amores.

Qualquer interesse contactar-me:
Marina Letra - 914984664

terça-feira, 2 de junho de 2009

ADOPTADA - "MOHA" a bebé mais linda que já vi!!!

No seguimento desta mensagem que vos vou transcrever fiquei a conhecer a gata mais linda e especial que já vi em toda a minha vida.
"... n sei se pode fazer algo em relação ao seguinte caso: o ... tem cuidado um gato bebe com 2 meses semi abandonado, cego c alguns problemas parece ter ma nutrição. N sabe se tem cura ou n. Se puder fazer algo ...".
De seguida deixaram os dados do senhor que tinha o gatinho. Pedi para entrarem imediatamente em contacto comigo, o que sucedeu passado 1 semana... Combinamos de me vir entregar o bebé e assim aconteceu, trazia-o numa caixa de sapatos com 3 furos!!!
O bebé mal se aguentava em pé, nunca tinha visto uma coisa tão estranha, levei-o imediatamente à Clinica Veterinária onde foi visto e medicado. Estava desnutrido, além disso tem um pequeno problema nos pulmões e tinha os olhitos com remela, problemas associados à Coriza.

Esta bebé, que é uma menina linda, com aproximadamente 2 meses é ceguinha de ambos os olhinhos e talvez seja surda. Na próxima consulta vamos voltar a repetir os testes para ter a certeza. Devido a estes últimos pormenores, escusado será dizer que a "MOHA" vai precisar de muito apoio, atenção a dobrar (pelo menos durante os primeiros tempos, na fase de adaptação ao novo lar) e muito amor da parte dos doninhos 1000* por quem espera.
Ela já se orienta e equilibra bem melhor, pelo cheiro vai à comidita e à areia, à água está um pouco mais complicado! ;) Neste momento está a tomar antibiótico e já foi desparasitada.
HÁ POR AÍ ALGUÉM ESPECIAL CAPAZ DE DAR UMA VIDA FELIZ À MINHA BONEQUINHA?
Actualização 4 de Junho de 2009 - ADOPTADA!!!
Abri um tópico no FELINUS dedicado à minha princesita e daí surgiu esta magnífica adopção!!! :)Estou tão feliz... a minha "MOHA" vai para uma dona 1001* onde vai ter mais 5 amiguinhos (miaus) para lhe ensinarem tudo o que ela precisa de saber para viver harmoniosamente e onde vai ser muito amada por todos!

OBRIGADA Fernanda Caldeira pelo ser maravilhoso que és, por dares a estes seres tão maravilhosos e especiais a oportunidade de serem felizes e amados.

localidade: Mirandela
contacto:joana rocha - 966224204